Usuarios On-line







segunda-feira, 19 de abril de 2021

Rádio Tempo FM 101,5 completa 37 anos



A Rádio Tempo FM 101,5 foi inaugurada com o nome de Rádio Transcariri FM, no dia 21 de abril de 1984, foi a primeira estação de rádio em freqüência modulada(FM). Portanto neste domingo dia 21 de abril completa 29 anos de fundação. A ideia de trazer a Rádio Transcariri FM (atualmente Rádio Tempo) surgiu em outubro de 1981 com Daniel Walker, Cícero Antônio Alves,  Mestre Coelho Alves (então aposentado da Rádio Iracema),  do empresário Francisco Silva Lima e de coronel Adauto Bezerra 
Quando a então Rádio Transcariri entrou no ar em caráter experimental, o técnico era Diniz, conhecido de Silva Lima do tempo da CITELC, deu um verdadeiro show de competência colocando o transmissor em funcionamento no mais rápido espaço de tempo possível.  Foi um sucesso geral, de toda a Região do Cariri e não apenas de Juazeiro, choveram mensagens de ouvintes  nos informando sobre a receptividade e a pureza daquele  som, até então inaudível na região caririense. 
A Rádio Transcariri FM foi ao ar inicialmente com a programação musical produzida totalmente pela Rádio Transamérica de São Paulo, na época o que existia de mais moderno no rádio de freqüência modulada. E foi um sucesso. Somente mais tarde foi que passou a produzir aqui mesmo a programação.