Usuarios On-line


segunda-feira, 19 de abril de 2021

Tasso Jereissati pode representar PSDB na corrida presidencial de 2022


Em entrevista ao portal O Globo, o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, citou o nome do senador cearense Tasso Jereissati como possível representante do partido nas eleições de 2022. Bruno avalia que Tasso pode ser opção mais viável em meio a divisão política atual, representada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e pelo possível candidato do PT, o ex-presidente Lula.


Foto: Agência O Globo

O cearense seria uma alternativa a pré-candidatos já definidos, como os governadores João Dória (de São Paulo) e Eduardo Leite (do Rio Grande do Sul). “Dentro do PSDB, depois da própria provocação do Eduardo Jorge, começa um movimento muito forte de incentivo ao nome do senador Tasso Jereissati. Recentemente se intensificaram movimentos no sentido de convencê-lo a aceitar colocar o seu nome (na disputa). Claro que é um nome que enriquece muito o processo político nacional e transcende de forma definitiva o PSDB”, declarou Bruno.

A provocação de Eduardo Jorge (PV), citada pelo presidente da sigla, se refere a declarações do candidato a presidência de 2014 de que Tasso seria a melhor opção para as eleições do ano que vem