Em entrevista ao portal O Globo, o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, citou o nome do senador cearense Tasso Jereissati como possÃvel representante do partido nas eleições de 2022. Bruno avalia que Tasso pode ser opção mais viável em meio a divisão polÃtica atual, representada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e pelo possÃvel candidato do PT, o ex-presidente Lula.
O cearense seria uma alternativa a pré-candidatos já definidos, como os governadores João Dória (de São Paulo) e Eduardo Leite (do Rio Grande do Sul). “Dentro do PSDB, depois da própria provocação do Eduardo Jorge, começa um movimento muito forte de incentivo ao nome do senador Tasso Jereissati. Recentemente se intensificaram movimentos no sentido de convencê-lo a aceitar colocar o seu nome (na disputa). Claro que é um nome que enriquece muito o processo polÃtico nacional e transcende de forma definitiva o PSDB”, declarou Bruno.
A provocação de Eduardo Jorge (PV), citada pelo presidente da sigla, se refere a declarações do candidato a presidência de 2014 de que Tasso seria a melhor opção para as eleições do ano que vem