Usuarios On-line







segunda-feira, 19 de abril de 2021

UPA Pecém é elogiada por Camilo após atendimento a Flávio Bolsonaro



- Soube do acidente com o senador Flávio Bolsonaro no Ceará e do atendimento na UPA de São Gonçalo, do nosso sistema público de saúde. Felizmente ele está bem. A orientação será sempre de atender da melhor forma possível, algo que nossos profissionais fazem com louvor. Viva o SUS!", escreveu o governador do Ceará, Camilo Santana (PT),  em suas Redes Sociais.

A gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pecém, Carla Sales, falou do elogio que os profissionais do SUS receberam do Governador Camilo Santana e destacou a qualificação da unidade no atendimento à população. 

- O reconhecimento do trabalho é muito importante. O atendimento ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), repercutiu bem e valorizou o trabalho realizado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), que administra a unidade. Nossa dedicação é para que o usuário se sinta bem acolhido, sempre. A FLBM prioriza sempre o bom atendimento ao paciente, por meio de seus protocolos e dentro das normas definidas pelo ministério da saúde, como por exemplo, o protocolo de Manchester", ressaltou Carla Sales.

O doutor Marvel Falcão, falou como foi o atendimento ao parlamentar. 

- Logo que o senador Flávio Bolsonaro deu entrada na unidade, ele foi atendido na classificação de risco e o encaminhamos, de imediato, para a realização de exames. Avaliada a situação, o mesmo foi medicado e apresentou melhora. Orientamos para a realização de um outro exame visando diagnóstico mais preciso mas, o paciente optou por realizar o exame em outro momento. Já aliviado da dor e em uma área isolada e segura, tiramos uma foto, onde o senador elogiou o cuidado e agradeceu o atendimento", relatou o médico. 

O senador deu entrada na UPA do Pecém no final da tarde do último sábado (17), após acidente sofrido com quadriciclo, na Praia da Taíba. Foi submetido a exames e medicado. Após melhora optou por continuar o tratamento posteriormente, deixando a unidade ainda no início da noite.

A UPA Pecém, em São Gonçalo do Amarante é gerida pela FLBM e sua estrutura oferece exames de Raio X, eletrocardiograma e exames laboratoriais de urgência. Conta ainda com sala de medicação adulta, medicação pediátrica, sutura, sala de isolamento, sala de raio x, sala de coleta e sala de laboratório.

No mercado há mais de 40 anos e qualificada como Organização Social de Saúde, a FLBM, além da UPA Pecém, gere as UPAs dos bairros, Edson Queiroz, Bom Jardim e Vila Velha (em Fortaleza), Centro e Jurema (Caucaia), Horizonte, Sobral e Jaguaribe. Também faz a gestão do Hospital São Raimundo na cidade do Crato, do Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante e dos Centros de Distribuição de Medicamentos nos Terminais (CDMT), na capital cearense.