Usuarios On-line







terça-feira, 1 de junho de 2021

Cães farejadores auxiliam Polícia Militar do Ceará a localizar drogas e armas em Redenção



Com o auxílio de cães farejadores, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as apreensões de drogas, armas e de uma grande quantidade de materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (31), no município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ª CIA/ 4º BPM) receberam informações de que homens, supostamente armados e com drogas, estariam do lado de fora de uma residência na localidade de Alto Santo Antônio, da cidade de Redenção. Para empreender a busca, o trabalho da equipe de Policiamento com Cães do Comando de Policiamento de Choque (PCCÃES/ CPCHOQUE) foi requisitado, pois havia a possibilidade do material ilícito estar enterrado ou escondido na residência.

As equipes de Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral da 2ª CIA/4º BPM, com o apoio do PCCÃES, foram até o local denunciado e notaram uma movimentação anormal. Com a aproximação da força policial, os suspeitos adentraram rapidamente à casa e se evadiram em direção a uma zona de mata.

No interior da residência, a denúncia do comércio de tráfico de drogas foi comprovada. Com a ajuda dos cães farejadores, foram apreendidos 6,175 kg de maconha em tabletes e sacos, 501 gramas de cocaína, 18 gramas de crack e dois frascos com pó branco não identificado. Além dos entorpecentes, foram encontrados um revólver calibre 38, oito munições e demais insumos usados para o comércio de drogas como balanças, rolos de papel transparente, caixa de papel de seda, dichavador (instrumento para moer ervas), pacotes de naftalina, sacos plásticos, caderno com anotações, centenas de pinos de plástico vazios e maquineta de cartão. Também foram encontrados uma balaclava, dois rádios comunicadores, dinheiro em espécie, um documento de identidade, faca e um cigarro eletrônico.

O material apreendido foi apresentado à Delegacia Municipal de Redenção, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). Diligências estão sendo feitas no sentido de identificar e localizar os suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção. O sigilo e o anonimato são garantidos