Usuarios On-line







terça-feira, 1 de junho de 2021

Ceará registra redução nos números de furtos e roubos de veículos em 2021



O trabalho das Forças de Segurança do Ceará aliado ao desenvolvimento e ao uso de novas ferramentas impactou positivamente em mais um indicador criminal no Estado.
Roubos e furtos de veículos registraram reduções no primeiro quadrimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. Quando analisamos os roubos, a retração foi de 27,7%. Já os furtos de bens automotores reduziram em 28,6%. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
No ano passado, o Ceará registrou 3.810 veículos subtraídos em ações criminosas mediante o uso de violência, mas de janeiro a abril deste ano o índice caiu para 2.754, representando uma redução de 27,7%. Já os furtos foram de 1.576 para 1.126, com retração de 28,6%.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, números como esses são resultados de trabalhos ostensivos e investigativos que foram intensificados visando frear a atuação de grupos criminosos nos municípios cearenses.