Usuarios On-line


quarta-feira, 9 de junho de 2021

Confira o Manifesto dos jogadores do Brasil que vão para Copa América 2021


Eis o Manifesto dos Jogadores do Brasil sobre a Copa América 2021 no País, encaminhado pelo capitão Marquinhos (foto), após Paraguai 0x2 Brasil, pelas Eliminatórias 2022, em Assunção:



- Quando nasce um brasileiro nasce um torcedor. Para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

- Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

- Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

- É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

- Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não a Seleção Brasileira."

Posição de Marquinhos - A gente sabe de todo o contexto da Copa América. Então, a gente discutiu muito nesses dias, interna e externamente. A gente vê tudo que as pessoas falam sem saber das verdades. Em momento algum a gente negou vestir essa camisa, porque isso aqui é nosso sonho de criança, então é o maior orgulho estar vestindo essa camisa. - Então, a partir de agora... a gente fez o que tinha que fazer nesses dois jogos. Agora a gente vai ver como vai ser decidido. Existe uma hierarquia. Somos cientes do nosso papel importante, mas em momento nenhum negamos vestir essa camisa".

Juninho - O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho disse:

- O Manifesto dos Jogadores nos representa".