Usuarios On-line






quinta-feira, 10 de junho de 2021

SSPDS se reúne com chefes de AISs da RMF e Interior para alinhamento e melhoria de ações



Com o intuito de alinhar as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas em todo o Estado, o secretário da pasta, Sandro Caron, se reuniu com os representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AIS), inseridas na Região Metropolitana e nos interiores Norte e Sul.

A reunião, que ocorreu de forma virtual, aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), com a participação do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; do delegado geral da PCCE, Sérgio Pereira; do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira; do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Matos, e do coordenador de inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel.


O alinhamento de estratégias para a melhoria cada vez maior dos índices criminais ocorre um dia após a divulgação feita pela pasta dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que apresentou redução de 55,5% em Fortaleza, no mês de maio, indo de 128 crimes para 57; e de 33,2% no Ceará, indo de 365 para 244 casos.

Fortaleza apresenta redução de 55% nas mortes provocadas por crimes violentos no mês de maio

“Essa reunião é feita todo início de mês para a análise de toda a atuação das Polícias no mês de maio. São apresentadas as estatísticas e também as diretrizes para o trabalho policial neste mês. São ações muito importantes para que haja um nivelamento das ações de toda a Segurança Pública no Estado”, disse Caron.


É importante destacar que no dia 21 de maio, a SSPDS apresentou a nova reformulação das Áreas Integradas de Segurança do Ceará, que aumentaram de 22 para 25. Com isso, as cidades que pertenciam às AIS 11, 12 e 13, com exceção dos municípios de Caucaia e Maracanaú, foram desmembradas e realocadas em outras AIS. Dessa forma, mais três novas áreas foram criadas, o que permite a otimização do trabalho das instituições e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço à população cearense