Usuarios On-line





sábado, 21 de abril de 2018

Areninha do Crato é inaugurada com festa e alegria

Inaugurada na noite de ontem, sexta-feira, 20, a Areninha do Crato, o local escolhido para o equipamento esportivo foi o bairro Seminário. A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, bem como de lideranças políticas, secretários municipais, comunidade.

O início das atividades foi marcado por uma partida de futebol para celebrar, juntamente com a comunidade, a chegada daquele equipamento esportivo.

O prefeito Zé Ailton agradeceu o apoio de sempre do Governador e enfatizou que a comunidade do Seminário é merecedora desse presente. “Estaremos trabalhando constantemente por melhorias para o nosso povo”, destacou.

O Governador Camilo Santana ressaltou que a Areninha irá funcionar nos turnos manhã, tarde e noite. “Trata-se de um equipamento de lazer para desportistas e para a juventude, um estádio com padrão Federação Internacional de Futebol (FIFA). Obrigado Zé Ailton pela parceria forte e muito importante na viabilização dos nossos projetos”, ressaltou. 

Para os moradores do bairro Seminário, o espaço da Areninha vai atrair muitas pessoas, principalmente crianças e jovens. Os mesmos destacam que ter um equipamento como esse, é muito bom para toda a comunidade do bairro Seminário.

Na ocasião, foi realizado um jogo amistoso com times representando Estado e Município. A partida, acompanhada com muita alegria pela torcida, teve a participação de jogadores de renome nacional, com Nasa e Ronaldo Angelim, e terminou com o placar de 3 x 1 para o time do Estado. 

A Areninha é um campo esportivo de futebol com grama sintética, com área total de 7.980,00 m² (sete mil, novecentos e oitenta metros quadrados). O projeto é do Governo do Estado, com a contrapartida do município, que fez a doação do terreno e 20% do valor da obra, cujo valor completo foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão.