Usuarios On-line






terça-feira, 13 de novembro de 2018

SANTANA DO CARIRI: Curso de capacitação de árbitro de futebol foi realizado com sucesso

O Curso de capacitação de arbitragem aconteceu no ultimo fim de semana em Santana do Cariri contou com a participação de mais de 40 pessoas entre homens e mulheres, com inicio na sexta feira por volta das 18:00 horas no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha, no Sábado o curso teve inicio as 08:00 horas da manhã e foi ate as 17:00 horas e no Domingo foi aula pratica no estadio municipal O Lacerdão , onde os participantes mostraram na pratica o que aprenderam na parte teórica.
Entre os participante estavam árbitros da LIGAFI a exemplo de Junior de Assaré, Daniel de Altaneira e o Secretário Fagner Barros. O Curso foi ministrado pelo professor Nailton Oliveira árbitro da Federação Cearense de Futebol (CFC) que também faz parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um profissional de alto nível.
O Prefeito do município Pedro Henrique esteve no Sábado, foi levar sua palavra de boas vindas aos profissionais do curso e ao representante do secretário Euller Barbosa.
Prefeito
" É com imensa alegria e satisfação que aqui estou, pois sei que o esporte ele é fundamental no desenvolvimento do ser humano, o esporte é transformador de vidas e por isso tudo faremos para fortalecer o esporte em nosso município, sintam se a vontade todos os participantes e conte sempre com nossa administração no que tange essa importante secretaria que tem  a frente esse guerreiro Fagner Barros, que DEUS abençoe a todos e um excelente curso" falou o prefeito.
O Curso foi uma realização da Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, com parceira da Secretaria de Esportes e Juventude de Santana do Cariri. Esteve presente no evento representando o secretário de esportes do Ceará Euller Barbosa o Paulo Nobre da Sesporte.
" Paulo Nobre é um amigo da primeira hora é esta sendo um grande parceiro com o município de Santana do Cariri" disse Fagner Barros Secretário.
O Profissional e árbitro da Federação Cearense de Futebol e CBF Nailton Oliveira destacou a importância do evento para todos aqueles e aquelas que querem seguir na carreira de árbitros, uma vez que, está em falta no estado.
O Secretário de Esportes e Juventude do município Fagner Barros falou da importância do evento, das dificuldades e da alegria da realização do mesmo, falou do muitos benefícios que ainda vão chegar a Santana para assim bem assistir os desportistas.
O Curso teve ainda participação de atletas de Nova Olinda e Altaneira.