Usuarios On-line





segunda-feira, 20 de maio de 2019

Emoção, confusão e artilheiro inspirado marcaram a última rodada da primeira fase da Série B Cearense

Uma rodada emocionante, assim pode ser definida, a sequência dos últimos jogos da primeira fase da Série B do Cearense. Foram quatro partidas que oficializaram os classificados, rebaixados e os confrontos das quartas-de-finais.
No Grupo A, as partidas realizadas foram Maracanã 0x1 Tiradentes e Caucaia 5×3 União. Dessa forma o Maracanã foi rebaixado para a Série C do Cearense de 2020.
No Grupo B, no estádio Lírio Callou, O Inaldão, o Campo Grande venceu o Crato por 3 a 1, numa tarde inspirada de Nael, que marcou os três gols do Tigre Juazeirense. O atacante Dalmo descontou para o Azulão da Princesa. O novo técnico do Crato, Oliveira Canindé, esteve apenas observando o jogo das arquibancadas. O time foi comandado, interinamente, por Paulinho Guerreiro.
No Romeirão, em uma partida cheia de confusão, onde não faltaram reclamações, por parte do Esporte Limoeiro, com a arbitragem, o Icasa venceu por 2 a 0. Clemente e Stronda marcaram para o Verdão do Cariri. Toda a confusão iniciou após o primeiro gol, onde o Esporte reclama irregularidade no lance em que Clemente recebe a bola para fazer o gol. Obina teria recebido a bola fora de campo e caso estivesse, dentro de campo, estaria em impedimento, reclamou o técnico Luiz Carlos Mendes. Na primeira confusão foram expulsos dois jogadores, Douglas e Lismar, além do treinador limoeirense. Pouco depois, o zagueiro do Esporte, Tom, agrediu o atacante Stronda e também foi expulso. O saldo do jogo foi o Icasa classificado e o Esporte Limoeiro rebaixado, com a pior campanha da Série B Cearense. Único time que não venceu na competição.
Classificação
Grupo A – Caucaia 21 pontos, Maranguape 12 pontos, Tiradentes 10 pontos, União 8 pontos e Maracanã 5 pontos.
Grupo B – Pacajus 18 pontos, Crato 13 pontos, Campo Grande 11 pontos, Icasa 9 pontos e Esporte Limoeiro 3 pontos.
Confrontos das quartas-de-finais
Caucaia x Icasa
Maranguape x Campo Grande
Pacajus x União
Crato x Tiradentes
Por: Toni Sousa (BADALO)