Usuarios On-line







segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Fim de semana com feriado da Independência deixa 16 mortos no Ceará em acidentes e homicídios

Dezesseis pessoas morreram no Ceará em conseqüência de acidentes de trânsito e assassinatos no fim de semana marcado pelo feriado da Independência, no último sábado (7). No intervalo entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), 10 pessoas foram vítimas de homicídios e outras seis de desastres. O maior número de crimes foi registrado em Fortaleza.
Ainda na sexta-feira (6), o corpo de um jovem foi encontrado com marcas de tiros e torturas nas margens da linha férrea entre os bairros Cigana e Arianópoles, em Caucaia. De acordo com a Polícia, a vítima não foi ainda identificada, mas surgiram boatos no local do crime de que o morto seria um adolescente que foi seqüestrado por membros de uma facção criminosa na noite anterior, no Conjunto Araturi.
Na noite do domingo (8), dois homens foram assassinados no pátio de um posto de combustíveis na Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo. As vítimas foram identificadas como Matheus Oliveira Alves, 25 anos; e Carlos Augusto Cruz Ada Rocha, 29. Segundo testemunhas, os atiradores fugiram do local em um veículo Gol vermelho.
Marcos Everton da Silva, 20 anos foi baleado no bairro Colônia, na zona Oeste de Fortaleza, na noite do último sábado (7), e acabou morrendo na Emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Avenida Leste-Oeste, no bairro Pirambu.
Já na manhã do domingo (8), um homem foi assassinado, a tiros, na calçada de uma escola pública situada na esquina das avenidas Pasteur e Leste-Oeste, no bairro Pirambu.
No bairro Aracapé, Francisco Antônio Teixeira dos Santos, 27 anos, foi morto na noite de sábado (7), na Rua Sargento Neri.
Também no sábado, um homem desconhecido foi assassinado, a tiros, na Ra Generosa, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2).
Crimes no Interior
O adolescente Erick Sales, 14 anos, foi morto com um tiro na cabeça quando se encontrava numa quadra de esportes no Distrito de São José do Torto, na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). O crime aconteceu na tarde de domingo (8), por volta de 16h40. Segundo a Polícia, o autor do crime foi outro menor, que acabou apreendido.
No Município de Jati (a 539 Km de Fortaleza), um crime de morte foi registrado no fim de semana. José Renato de Lima, 43 anos, foi esfaqueado e o corpo arrastado para um matagal nas proximidades da Rodoviária da cidade. A Polícia descobriu que o crime foi praticado por dois menores de idade que estavam bebendo com a vítima.
Em Forquilha, na Região Norte do Ceará (a 212Km de Fortaleza), foi encontrado morto, a tiros, um homem identificado como Francisco Cardoso do Nascimento, 31 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira. O cadáver acabou localizado nas proximidades da torre de transmissão de uma emissora de rádio, na localidade serrana de Pico da Esperança.