Usuarios On-line





quinta-feira, 17 de outubro de 2019

AGENDA DO VEREADOR PEDRO LOBO EM BRASILIA


O vereador Pedro Lobo esteve Participando da inauguração do novo escritório do FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola no Brasil.





Ele também esteve com o Deputado Federal Guimarães e De Assis Diniz. Tratando de emendas para Crato, para o fortalecimento da Saúde e da Agricultura.




Ele Compartilhou o registro ao lado do secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Zé Roberto Cavalcante, e o vereador do Crato, Pedro Lôbo, na manhã desta quarta-feira (16) em minha passagem por Brasília.
Na oportunidade fiz a entrega ao secretário de cervejas produzidas pela Ambev com amido de mandioca produzido em nosso Estado, mais especificamente no Cariri. Estamos fortalecendo o diálogo para darmos início ao projeto piloto que pode atender até 600 famílias nos estados do Ceará, Piauí e Pernambuco através do fomento à plantação de mandioca no mesmo sentido gerando oportunidade, com boa assistência técnica para produção, organização e mobilização de cooperativas e até expansão para outras atividades no mesmo modelo como a fruticultura.

Já na próxima semana a Secretaria do Desenvolvimento Agrário reunirá estes produtores. A intensão é que nossos agricultores alcancem financiamento para organizar a produção e fomentar o projeto da cerveja de mandioca.





O vereador também Participou  do Seminário de avaliação dos resultados dos investimentos do FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, no Brasil.