Usuarios On-line






sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Tiroteio causa pânico e deixa três pessoas feridas na Praça da Cidade 2000, na Zona Leste de Fortaleza


Três pessoas ficaram feridas a tiros, na noite de ontem (21), na pracinha do bairro Cidade 2000 (zona Leste de Fortaleza). De acordo com a Polícia, uma tentativa de assassinato provocou pânico e corre-corre entre dezenas de pessoas que se divertiam na praça e em restaurantes próximos dali. Nenhum suspeito do crime foi preso.
Relatos no local revelam que três homens apareceram com armas de fogo nas mãos e tentaram matar um homem que estava sentado em uma mesa de um restaurante em frente à praça. Matheus Antônio Caperussi, 24 anos, era o “alvo” dos atiradores. Ele recebeu, pelo menos, três tiros à queima-roupa e foi socorrido em estado grave. Foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Outras duas pessoas foram atingidas por “balas perdidas”. Um idoso que estava em outra mesa no mesmo restaurante sofreu um tiro na mão direita. Outro homem, que passava pelo local, recebeu um tiro nas nádegas.
Facções
Os dois feridos com menor gravidade foram encaminhados em ambulâncias do Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Praia do Futuro, onde passaram por procedimentos de emergência e foram liberados.
Patrulhas do 8º e do 22º BPMs (Papicu) e do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) fizeram buscas em favelas e bairros próximos dali, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia não descartou a hipótese de que o atentado esteja ligado à guerra entre facções criminosas que atuam na zona Leste de Fortaleza.