Usuarios On-line







quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Mombaça entra em Lockdown







Mombaça entra em Lockdown a partir de zero hora desta quinta-feira (25). O fechamento total foi feito pelo prefeito Orlando Filho (PDM), após a divulgação do Boletim Epidemiológico da Covid que apontou quatro mortes nas últimas 24 horas. O Lockdown segue até dominfp (28 de fevereiro).

- A equipe de Saúde voltará a se reunir no domingo (28) para avaliar a Situação Epidemiológica na Cidade", disse Orlando Filho.

Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (24) o prefeito disse que somente será permitido a abertura de Unidades de Saúde e Farmácias.

Devem fechar Bancos, Lotéricas, Templos, Academias, Fabricas e o Comércio. Atendendo com entrega no sistema de Delivery; Mercantis, Restaurantes, Açougues  e Casas de Frutas.

Os Laboratórios poderão funcionar somente para coletas de exames, ficando proibida o funcionamento de clinicas para atendimentos a pacientes.

Mombaça realizou 6.134 testes com suspeitos, 1.805 casos confirmados, 396 pacientes em Isolamento Domiciliar, 31 internados e 45 óbitos desde o início da Pandemia há um ano.

A maior preocupação do prefeito é a impossibilidade de transferência para os pacientes que ainda precisam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva–UTI. Nesta quarta-feira sete pacientes encontram-se internados em outros municípios.

Orlando Filho faz apelo a população que atenda as recomendações e que possam cooperar neste momento difícil em que Mombaça enfrenta com o avanço do Coronavírus. Lembra que prevenção ainda é o melhor remédio