Usuarios On-line







quarta-feira, 6 de julho de 2022

José Guimarães comemora derrubada dos vetos às leis Aldir Blanc II e Paulo Gustavo



O deputado federal José Guimarães (PT/CE) comemorou a derrubada dos vetos presidenciais às leis Aldir Blanc II e Paulo Gustavo, da qual foi relator. O parlamentar atuou diretamente na construção de um acordo que favoreceu o resultado, celebrado ontem (05) em sessão do Congresso Nacional. 

A conquista vai garantir repasses iniciais de R$ 6,8 bilhões ao setor cultural. “Vencemos! Derrubar os vetos de Bolsonaro foi uma conquista coletiva, dos artistas que fazem nossa cultura pulsar! O obscurantismo do governo não prosperou. Viva a nossa mobilização”, celebrou o parlamentar.

Desde o início da pandemia, Guimarães atua fortemente para garantir repasses aos trabalhadores da cultura. Enquanto líder da Minoria, em 2020, Guimarães foi essencial para a aprovação da Lei Aldir Blanc, que garantiu o primeiro socorro aos artistas em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19.

Segundo o parlamentar, a mobilização, agora, volta-se para a derrota de Bolsonaro nas urnas em outubro. “Tão importante quanto derrubar os vetos cruéis contra a cultura é derrubar quem vetou. Outubro está chegando e estamos mobilizados para derrotar o obscurantismo que agride as políticas e todo o setor cultural. A luta continua”.