Usuarios On-line







terça-feira, 1 de junho de 2021

VEREADOR NA PB APRESENTA PROPOSTA PARA A CRIAÇÃO DO “DIA DO CORNO”.


 



O projeto de um vereador de Santa Rita, na Grande João Pessoa (PB), deu o que falar na cidade paraibana. Isso porque o tucano Nininho do Bode defendeu, na Câmara Municipal, a implantação de uma lei para a criação do “Dia do Corno”.

A ideia tem dividido opiniões nas redes sociais. Enquanto há quem considere a proposta engraçada, outros acreditam que as ações públicas referentes à pandemia deveriam ser priorizadas neste momento.

No Instagram, o vereador afirmou que a proposta é uma homenagem ao Bloco do Corno, festejo que acontece após o Carnaval da região há cerca de cinco anos. “Não é uma coisa a ofender”, garantiu.

Pedido negado

Após a repercussão, na quarta-feira (26), a Câmara de Santa Rita considerou ilegal o projeto de lei nº 066/2021, do vereador. Nininho do Bode está no primeiro mandato.

O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, o vereador Alysson Gomes (PSL), afirmou que a decisão se baseia na “supremacia do interesse público”. Segundo ele, não foi comprovado interesse público pelo projeto. Fonte: Ndmais