O vendedor de cosméticos, Marcos Duarte de Freitas, 18 anos, conhecido por "Marquinhos", foi preso em flagrante na manhã deste domingo (11) após praticar um homicídio na cidade de Catarina-CE.
O crime aconteceu por volta das 5h desta madrugada no Bairro denominado de Vila Balanças, tendo como vítima o agricultor Sebastião Ferreira de Lima, 76 anos, natural de Acopiara, residente no citado local, que teve a casa invadida pelo seu vizinho Marquinhos, que o executou com um golpe de faca no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado no interior da sua residência situada nas imediações do Posto Bezerra, na saída de Catarina para Acopiara. A prisão foi feita pela composição composta Pelos soldados Alvarenga, Reinaldo e Marinheiro. O rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado para fazer a condução do corpo da vítima para o IML desta cidade, enquanto a Polícia está conduzindo o acusado para ser autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.
O crime teria sido motivado porque a vítima a cerca de seis meses, fez uma denúncia contra o acusado, dizendo que o mesmo teria praticado um furto em sua residência e roubado a quantia de R$ 7 mil reais. Após ser denunciado o Marquinhos viajou para o Estado da Bahia, de onde retornou a cerca de cinco dias. Nesta madrugada Marquinhos invadiu a casa do vizinho Sebastião e entrou em luta corporal contra o mesmo e em meio a desavença o assassinou com um golpe de faca no pescoço. A vítima morava sozinha no imóvel onde aconteceu o crime.