Dupla presta depoimento após matar Subtenente em Juazeiro, cujo corpo será sepultado em Iguatu
Os irmãos acusados de matarem um Subtenente da Polícia Militar por volta das 7 horas desta terça-feira no bairro São José em Juazeiro do Norte já foram interrogados pelo Delegado Giovani Aquino, diretor do Núcleo de Homicídios e Proteção á Pessoa da 20ª DRPC. Logo depois, Antonio Nogueira da Cruz, de 26, e Francisco Valtemar da Cruz, de 33 anos, residentes na Rua Ideval Ramos Pedrosa, 102 naquele bairro, foram submetidos a exames de corpo de delito no IML e recambiados para a Cadeia Pública de Juazeiro.
Eles sustentam a informação relacionada com uma discussão no trânsito e o autor dos disparos, Antonio Nogueira, declarou ter visto o PM sair para se armar. No retorno deste, disse que atirou com o receio de serem baleados. Os dois são de Potengi, trabalham como crediaristas e ainda vendem cestas básicas. O Doutor Giovani preside o Inquérito Policial e está buscando informações sobre a vida pregressa de ambos que foram presos na Avenida Leão Sampaio com um revólver calibre 38 contendo três cartuchos deflagrados.
O Delegado vai ouvir testemunhas, checar o teor dos depoimentos dos irmãos e todos os detalhes serão analisados a cerca do crime. O Subtenente Benedito Gomes Assunção, de 53 anos, morava na Rua José Onofre Marques, no bairro São José, tinha 30 anos de Polícia Militar e integrava a Cavalaria de Crato. Antes, trabalhou em Arneiroz e na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). Ele foi alvejado no cruzamento da Avenida Cícero Gonçalves com a Rua Cantora Socorro Alencar e tombou morto sob sua motocicleta.
O velório do Subtenente Assunção acontece na Rua Leandro Bezerra, 402 imediações do Memorial Padre Cícero no bairro do Socorro em Juazeiro. Por volta das 04h30min da madrugada desta quarta-feira seguirá em cortejo fúnebre na direção de Iguatu onde será sepultado amanhã. Tão logo tomou conhecimento do assassinato do PM, o Coronel Geovani Pinheiro da Silva, Comandante da Polícia Militar do Ceará, divulgou a seguinte nota de pesar:
“A Polícia Militar do Estado do Ceará lamenta, com imenso pesar, o falecimento do Subtenente PM Benedito Gomes Assunção, 53 anos. O Policial Militar foi morto após desentendimento em ocorrência de trânsito, no Bairro São José, em Juazeiro do Norte. O mesmo ingressou na PMCE no dia 15 de julho de 1985, contando com 30 anos de efetivo serviços prestados e estava lotado na 5ª Cia do 2° BPM, município de Crato. A Corporação Alencarina dispensa toda solidariedade aos seus familiares e amigos, desejando o conforto necessário neste momento de tão grande perda”.
Fonte: Site miséria