Usuarios On-line





terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ainda sobre o Homicídio do sub tenente no bairro São José


Dupla presta depoimento após matar Subtenente em Juazeiro, cujo corpo será sepultado em Iguatu

Os irmãos acusados de matarem um Subtenente da Polícia Militar por volta das 7 horas desta terça-feira no bairro São José em Juazeiro do Norte já foram interrogados pelo Delegado Giovani Aquino, diretor do Núcleo de Homicídios e Proteção á Pessoa da 20ª DRPC. Logo depois, Antonio Nogueira da Cruz, de 26, e Francisco Valtemar da Cruz, de 33 anos, residentes na Rua Ideval Ramos Pedrosa, 102 naquele bairro, foram submetidos a exames de corpo de delito no IML e recambiados para a Cadeia Pública de Juazeiro.

Eles sustentam a informação relacionada com uma discussão no trânsito e o autor dos disparos, Antonio Nogueira, declarou ter visto o PM sair para se armar. No retorno deste, disse que atirou com o receio de serem baleados. Os dois são de Potengi, trabalham como crediaristas e ainda vendem cestas básicas. O Doutor Giovani preside o Inquérito Policial e está buscando informações sobre a vida pregressa de ambos que foram presos na Avenida Leão Sampaio com um revólver calibre 38 contendo três cartuchos deflagrados.

O Delegado vai ouvir testemunhas, checar o teor dos depoimentos dos irmãos e todos os detalhes serão analisados a cerca do crime. O Subtenente Benedito Gomes Assunção, de 53 anos, morava na Rua José Onofre Marques, no bairro São José, tinha 30 anos de Polícia Militar e integrava a Cavalaria de Crato. Antes, trabalhou em Arneiroz e na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). Ele foi alvejado no cruzamento da Avenida Cícero Gonçalves com a Rua Cantora Socorro Alencar e tombou morto sob sua motocicleta.

O velório do Subtenente Assunção acontece na Rua Leandro Bezerra, 402 imediações do Memorial Padre Cícero no bairro do Socorro em Juazeiro. Por volta das 04h30min da madrugada desta quarta-feira seguirá em cortejo fúnebre na direção de Iguatu onde será sepultado amanhã. Tão logo tomou conhecimento do assassinato do PM, o Coronel Geovani Pinheiro da Silva, Comandante da Polícia Militar do Ceará, divulgou a seguinte nota de pesar:

“A Polícia Militar do Estado do Ceará lamenta, com imenso pesar, o falecimento do Subtenente PM Benedito Gomes Assunção, 53 anos. O Policial Militar foi morto após desentendimento em ocorrência de trânsito, no Bairro São José, em Juazeiro do Norte. O mesmo ingressou na PMCE no dia 15 de julho de 1985, contando com 30 anos de efetivo serviços prestados e estava lotado na 5ª Cia do 2° BPM, município de Crato. A Corporação Alencarina dispensa toda solidariedade aos seus familiares e amigos, desejando o conforto necessário neste momento de tão grande perda”.

Fonte: Site miséria