Um acidente na zona rural de Quiterianópolis deixou quatro pessoas mortas e seis gravemente feridas. O fato aconteceu por volta das 22h desta sexta-feira (05), na CE 187, à altura da localidade Bandarro, Zona Rural do município.
As vítimas estavam numa picape D20 e voltavam de uma convenção partidária, na sede do município, e seguiam em direção a região da Vila de São Francisco. Um dos pneus do carro estourou, o motorista perdeu o controle e o veículo capotou. Alguns passageiros foram arremessados para fora do carro.
As vítimas fatais foram Francisca Lopes do Nascimento, conhecida como Cirene, 36 anos, e Jane Cleia Silva, residentes na localidade Areias. A terceira e quarta vítima foram identificadas apenas como Ednardo e “Boré”, respectivamente. Os dois rapazes residem na localidade Barreiros.
Os corpos foram trazidos para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, onde aguardam a chegada do rabecão da Perícia Forense para conduzi-los ao Instituto Médico Legal de Tauá.
De acordo com informações do Hospital, entre os pacientes transferidos para Crateús, três estão em estado muito grave e três com estado de gravidade média.
Força-tarefa
Uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviço tiveram que montar uma força-tarefa para receber as vítimas do acidente. Uma multidão lotou o hospital da cidade para acompanhar a chegada dos corpos e os feridos.
O que se via era a correria dos profissionais,o desespero de amigos e familiares das vítimas e o olhar atento da população curiosa que queria acompanhar o socorro às vítimas. Até carros particulares de amigos do prefeito foram utilizados para transferir os pacientes, em estado grave, o mais breve possível.