Usuarios On-line








quinta-feira, 5 de julho de 2018

Coletivo camaradas pede infraestrutura para comunidade do Gesso

Mais uma vez o Coletivo Camaradas encaminha documento para a Prefeitura Municipal do Crato solicitando melhorias para infraestrutura da Comunidade.

O Coletivo Camaradas vem desenvolvendo uma série de ações que promovem o desenvolvimento social, aponta a potência criativa da localidade e atrai pesquisadores , artistas e ativistas dos diversos movimentos sociais. O trabalho desenvolvido pelo grupo visa agregar as diversas instituições que atuam no que eles denominam de Território Criativo do Gesso.

Diversos são os eventos que são desenvolvidos na comunidade como é o caso do Encontro da Poesia no Gesso , Mostra Nacional de Contadores de Historias, Pipada , Feira de Sustentabilidade Trocaria , Mostra Nacional de Vídeos sobre Intervenções e Performances Mostra IP, Cine Gesso, Roda de Poesia, lancamento de livros e agora em agosto realizará a Mostra do Brincar.

O documento encaminhado a prefeitura solicita calçamento das ruas Monsenhor Juviniano Barreto, Ministro João Gonçalves, São Francisco e Horário Jacome. Ampliação dos braços de luzes e substituição por luzes mais potentes, conserto dos portões da quadra e serviços de poda, capinagem e limpeza das ruas e autorização para construção de barracão comunitário no Largo do Gesso.