Duas mulheres ficaram feridas, uma delas em estado considerado gravíssimo, ao serem atacadas por dois cães da raça Pitbull. O fato ocorreu na manhã de domingo (3), na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 145Km de Fortaleza). Uma das vítimas teve o rosto desfigurado e sofreu também lesões graves nas pernas e nos braços ao tentar se defender durante o ataque dos animais em fúria.
A dona de casa Maria Luciane da Silva, 56 anos, foi trazida para Fortaleza, em estado grave, numa ambulância do Samu de Russas. Ela foi atacada pelos cães que pertencem a dois sobrinhos dela. O fato ocorreu numa das principais avenidas da cidade, onde a mulher mora. Uma sobrinha dela, que seria a dona de um dos cães, também ficou ferida, em menos gravidade. Sofreu mordidas nas pernas e nos braços.
O ataque dos animais só foi contido com a intervenção de populares. Logo em seguida, uma equipe do Samu foi acionada por populares e socorreu as duas mulheres para o hospital da cidade. Em estado gravíssimo, Maria Luciane foi trazida para a Capital e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo os médicos, ela precisará passar por uma cirurgia plástica para recomposição do rosto, que foi desfigurado pelas mordidas dos cães raivosos.
A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Russas, deverá investigar o caso