Usuarios On-line







quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Câmara concede título de cidadania e promove discussão sobre o museu de paleontologia


Na noite desta segunda-feira (18) a sessão ordinária presidida pelo Vereador Florisval Coriolano (PRTB) deu lugar a uma sessão solene para a entrega do título de cidadania cratense a Radialista Antônia Ricássia Alves Muniz. A iniciativa foi do vereador Renan Almeida (PATRI).

Natural de Santana do Cariri, Ricássia, chegou ao Crato em 2009 para integrar a equipe da rádio princesa FM, onde apresentou programas musicais e também o jornal da emissora, permanecendo durante cinco anos. Logo em seguida se transferiu para a Rádio Jangadeiro FM e de lá foi para a Rádio Somzoom Sat Cariri, onde trabalha atualmente. A locutora agradeceu a todos os vereadores em especial ao Dr. Renan a quem chamou de "ser de luz". Ainda agradeceu aos seus familiares, amigos e patrocinadores e afirmou ter muito orgulho em se tornar cidadã cratense.

Já na sessão ordinária estiveram presentes o secretário de cultura do Crato, Wilton Dedê e o professor da Universidade Regional do Cariri, Álamo Feitosa, que falaram sobre a situação do Museu de paleontologia que encontra-se fechado. De acordo com eles o acervo tem um grande valor financeiro e também histórico, sendo um dos mais importantes que existe. O professor juntamente do secretário solicitaram que os vereadores formassem uma pequena comissão e buscassem contato com o antigo diretor do museu para solicitar o livro de tombo e assim saber o que ainda existe naquele local. Os vereadores, por sua vez, se comprometeram a visitar a sede da Agência Natural de Mineração (ANM) para iniciarem a resolução da problemática.