Um ex-lutador de artes marciais foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (13), por policiais militares do 17º BPM (Conjunto Ceará), após assassinar um homem com um golpe de “mata-leão”. O crime ocorreu dentro de uma residência no bairro Conjunto Ceará. Os dois eram amantes. Para a Polícia, a suspeita é de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com as autoridades, o ex-lutador de Jiu-Jitsu, João Gabriel dos Santos Maia, 20 anos, invadiu a casa de Francisco Rodrigues da Silva Júnior, 26 anos, eo matou através de sufocamento (asfixia) com um golpe no pescoço. Em seguida, roubos alguns objetos da residência e fugiu, sendo capturado horas depois pela PM no Distrito de Jurema, em Caucaia.
Na delegacia do 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi autuado em flagrante, ele contou uma versão que ainda está sendo apurada. Disse que teve um caso com a vítima e após um desentendimento acabou por matá-la com um “mata-leão”. Depois disso, roubo um fogão pequeno e outros objetos.
Transferir
O corpo da vítima foi encontrado em um dos quartos da casa, localizada na Avenida J, na Quarta Etapa do Conjunto Ceará, enrolado em um lençol. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi chamada para atender à ocorrência. O corpo de Francisco Rodrigues foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). O assassino confesso deverá ser transferido nas próximas horas para o Sistema Penal.