Usuarios On-line





sábado, 18 de janeiro de 2020

Filhote de cachorro e encontrado morto após ser arremessado dentro de casa de cuidadora de animais em Ico

O fihote foi encontrado por volta das 11 horas da manhã de hoje (17), na casa da cuidadora de animais Marconiza Brasil. De acordo com ela, o filhote foi arremessado para dentro de sua residência que fica localizada na vila Melo no Conjunto Gama em Icó.

“Meu esposo foi deixar a comida dos cachorros da minha casa, quando encontrou o filhote já sem vida”, relatou Marconiza.

A cuidadora disse ainda que provavelmente o filhote já estava doente e quando foi arremessado não resistiu a queda. “Eu acredito que o filhote já estava doente e fraco, pois a altura do muro não é grande, com o impacto o filhote morreu”, finaliza a cuidadora Marconiza Brasil.

Não se tem suspeita de quem teria cometido o crime.

LEI

O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo ea punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Já a Lei Estadual 16.308/16 prevê proibição da guarda do animal e de outros para aquele que maltratar animais domésticos, e só após 5 anos, a contar da data da violência, o agressor terá o direito à guarda novamente. O prazo é reiniciado se o indivíduo for reincidente.

(Portal Icó News)