Usuarios On-line







terça-feira, 31 de março de 2020

19% dos pacientes com covid 19 no Ceará tem doença cardiovascular

Entre os casos confirmados e notificados por Covid-19 no Ceará, 40 pacientes, que representam 19% do total, possuem algum tipo de doença cardiovascular. Além desse número, de acordo com o balanço epidemiológico apresentado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, 10% possuem diabetes, 3,8% têm doença pulmonar crônica e outros 2,4% são imuneficientes.
O relatório divulgado pela Pasta também aponta uma incidência maior de casos entre homens, com 206 confirmações, enquanto o número de casos de mulheres é de 176. Ainda que os idosos estejam na lista de atenção, a faixa etária entre 20 a 49 anos apresenta quantidade superior de confirmações.
Casos de pessoas idosas ou com histórico de doenças anteriores estão entre as preocupações da Organização Mundial da Saúde e são constantemente citadas pelo Ministério da Saúde como passíveis de cuidados. Na página oficial da entidade mundial, que divulga atualizações sobre a doença em todos os países, o alerta é para falar sobre as possibilidades de desenvolvimento de uma forma grave do novo coronavírus dentro dos grupos de risco.