Usuarios On-line








terça-feira, 24 de março de 2020

Com crescimento rápido, Ceará é estado com mais casos de coronavírus depois de São Paulo e Rio


O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 164 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados.
Os infectados pelo novo vírus estão concentrados em Fortaleza, com 151 casos. As demais ocorrências estão distribuídas entre Aquiraz (6), Sobral (3), Fortim (1) e Juazeiro do Norte (1). Outros dois casos são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais.
Com confirmação de 164 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, o Ceará passou o Distrito Federal e se tornou a terceira unidade da federação brasileira em número de casos diagnosticados da doença. Agora, o Estado fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, que possuíam 745 e 191 casos confirmados, respectivamente, até a noite de segunda-feira. No Brasil, o Ministério da Saúde computa 1.891 casos confirmados e 34 mortes.