Segundo a denúncia, Artur Nery estaria internado desde o último dia 10 de maio no Hospital Regional da Unimed Fortaleza por conta de complicações da Covid-19. Em ofício enviado à Câmara Municipal de Uruburetama, a operadora de plano de saúde confirma a internação do prefeito.
Procurada pela reportagem, contudo, a Unimed informou que "não está autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde do paciente", mas confirmou a veracidade do ofício enviado à Câmara Municipal.
Controlador-geral do Município, Herculles Oliveira deu versão diferente sobre a hospitalização do prefeito. "Atualmente, ele está hospitalizado, mas está bem. Eu não tenho acesso a isso (tempo de internação), mas não faz 50 dias", afirmou.
Ainda segundo o controlador, o atual prefeito teria vindo a Fortaleza cumprir o isolamento social e estava despachando com os secretários de sua casa na Capital, antes de ser hospitalizado.
Falsificação de assinatura
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Promotor de Justiça responsável pelo caso, Edilson Izaias, solicitou a instauração de inquérito policial para investigar as denúncias de falsificação de assinaturas do prefeito, sendo uma delas a de que o secretário de Administração e filho do prefeito, Alexandre Nery, estaria assinando os atos administrativos no lugar do pai. A Prefeitura de Uruburetama nega.
"O prefeito está tomando todas as decisões. Os documentos não são fraudulentos e temos como provar. Estamos esperando uma notificação oficial para poder responder", defendeu o controlador-geral do Município, Herculles Oliveira.
