O Ferroviário sofreu o primeiro revés na Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada da competição, o Ferrão acabou perdendo para o Remo, por 2 a 1 e não conseguiu repetir a mesma performance segura da estreia diante do Botafogo. Fredson e Eduardo Ramos marcaram os gols do time paraense, enquanto Wellington Ramos descontou para o Tubarão da Barra.
Com o resultado, o Ferroviário cai para a terceira posição, com três pontos ganhos, enquanto o Remo salta para a liderança do Grupo A, com seis pontos. Na próxima rodada, no sábado (22), a partir das 17 horas, o Ferroviário recebe o Vila Nova, na Arena Castelão.
Nos primeiros 45 minutos, o Ferrão mal deu espaço para o Remo criar suas jogadas de ataque. Mesmo jogando em casa, a equipe azulina sentia dificuldades em sair tocando a bola. Por outro lado, os jogadores corais estavam à vontade criando jogadas de ataque articuladas. Mas sem conseguir finalizar a contento.

A situação se inverteu na segunda etapa, quando, mesmo com um jogador a menos, devido à expulsão de Charles, o Remo tomou a inicitativa da partida, acuando o Ferrão no campo de defesa. E nas poucas vezes que a equipe cearense subia ao ataque, acabava desperdiçando as chances. O resultado disso foram dois gols seguidos do Remo, com Fredson, em jogada de bola parada, e Eduardo Ramos.
O Ferrão ainda teve condições de reagir e marcou de pênalti, com Wellington Rato, mas não conseguiu se articular o suficiente para empatar o jogo e buscar a virada. O placar se manteve até o final com 2 a 1 para o Remo.
PRÓXIMOS JOGOS
Remo e Ferroviário voltam a campo nas próximas semanas. Na segunda-feira, 24, o Leão Azul visita o Imperatriz, no Frei Epifânio, às 20h, buscando sua terceira vitória. O Tubarão da Barra, por outro lado, entra em campo um pouco antes. Na sexta (21), os cearenses recebem o Vila Nova, às 20h, buscando a recuperação.


