A ação ocorreu durante uma grande operação deflagrada pela Polícia Militar na cidade após um ataque a tiros sofrido por um agente penitenciário.
No crime, o agente penitenciário foi surpreendido na área central da cidade por 2 criminosos que efetuaram tiros pelas costas do mesmo. O agente foi socorrido em estado estável a cidade de Sobral sob forte escolta policial. De acordo com as informações, pm’s do Raio que participavam da operação ao passar por uma rua do bairro São Luis, flagrou dois suspeitos numa moto que tentaram empreender fuga.
![]() |
| Indivíduo morto em confronto |
Em um determinado momento, o garupa pulou da moto e tentou correr efetuando disparos contra os militares que reagiram a injusta agressão. O suspeito foi baleado e socorrido ao hospital local de Morrinhos, em seguida sendo transferido a Sobral. O mesmo não resistiu e veio a óbito durante o socorro médico. No local da ocorrência foi apreendido um revólver. Ele foi identificado como Fábio Júnior de Maria, de 26 anos de idade, conhecido como Cenoura, natural de Morrinhos. O mesmo tinha passagens na justiça por crimes de assalto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com os informes, os acusados do crime seriam simpatizantes de um grupo criminoso que age na cidade de Morrinhos, no controle do tráfico de drogas além de assaltos na zona rural e homicídios. O grupo é suspeito ainda de extorquir comerciantes na cidade, em troca de uma falsa segurança. Novas operações devem ser desencadeadas no município, em busca de suspeitos de participação no crime.
Fonte: Portal Val de Acaraú

