Usuarios On-line








terça-feira, 18 de agosto de 2020

Polícia Civil prende acusado de matar jovem em Tauá

A Polícia Civil de Tauá prendeu na manhã de hoje(18), o acusado da morte da jovem Gabriela Fernandes Mota, 22 anos, que residia na Rua Hermógenes Alves Caracas no Bairro Tauazinho. O crime aconteceu na noite de ontem(17), próximo a ESF do Bairro. 
Valdir Claro Rodrigues, 20 anos, foi preso em flagrante na Rua Cícero da Cunha, no Bairro Bezerra e Souza, e confessou a autoria do crime. Ele já tem diversas passagens pela Polícia, uma delas pela morte de um homem em 2017 quando ele ainda era menor de idade. Depois, já adulto em 2019, Valdir tentou assassinar Gabriela a facadas e acabou preso em flagrante. Por este crime ele estava na prisão de onde havia saído a cerca de uma semana.
Na noite de ontem(17), Valdir que estava determinado a matar sua ex-companheira, com quem tinha um filho, atraiu Gabriela para o chamado 'cheiro do queijo' e a assassinou a golpes de faca, deixando a arma do crime cravada no peito esquerdo da vítima.
O corpo de Gabriela foi encontrado por um entregador funcionário de uma lanchonete, que passou no local e avistou a jovem morta.  
Motivação
Ao ser preso o autor do crime contou em detalhes porque matou Gabriela. Em depoimento à Delegada Dra. Anarda Pinheiro, ele confessou que durante o tempo em que ficou preso não foi visitado por Gabriela e tomou conhecimento que estava sendo traído pela jovem.
"Deixei a fava cravada no corpo dela, Gabriela, para servir de exemplo para outras mulheres", disse Valdir ao ser inquirido pela Delegada Anarda.
Após prestar depoimento o assassino foi autuado em flagrante de delito por crime de feminicídio consumado e será transferido em breve para uma Unidade Prisional de Estado.
O repórter Lindon Jonhson entrevistou o inspetor Willian da 14ª DP em Tauá.