O Ceará tem novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social. O anúncio do delegado da Polícia Federal (PF), Sandro Caron (foto), como novo secretário cearense de Segurança foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), na tarde desta quinta-feira (3).
Segundo Camilo Santana, o agora ex-secretário de Segurança, delegado da PF, André Costa (foto) sai por vontade própria dele:
- Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O secretário André Costa deixa o cargo após três anos e oito meses, a pedido.
- Quem assumirá a SSPDS será o delegado da Polícia Federal (PF), Sandro Caron, que já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, comandou a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça, e foi Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa.
- Sandro Caron já assume na próxima semana para nos ajudar no combate à criminalidade no Ceará. Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui", destaca Camilo Santana.
Perfil - Sandro Luciano Caron de Moraes, de 45 anos, saiu do curso de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e passou no concurso de delegado da PF em 1999.
Aos 45 anos, sendo 22 anos como delegado da PF, Sandro Caron já foi:
- Delegado Regional Executivo da PF no Rio Grande do Norte.
- Superintendente da PF no Ceará.
- Superintendente da PF no Rio Grande do Sul.
- Coordenador da Segurança da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
- Coordenador do Serviço Antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
- Comandante da Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça.
- Adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa.