Usuarios On-line






quarta-feira, 10 de março de 2021

Atendendo solicitação do vereador Pedro Lobo, deputado José Guimarães libera emenda para reforma de teatro municipal em Crato


Deputado Federal José Guimarães e o vereador Pedro Lobo (PT/ Crato)

"A finalidade de emenda é implementar, apoiar e fomentar a cultura, promovendo a reforma e aquisição de equipamentos para o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva". 

A parceria do vereador Pedro Lobo com o deputado federal José Guimarães, ambos do Partido dos Trabalhadores - PT, tem proporcionado o envio de um bom volume de recursos, para o município do Crato, através das emendas de gabinete do parlamentar, que em Brasília, tem se constituído como um dos maiores parceiros da administração do prefeito Zé Aílton Brasil (PT). 

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (09), Pedro Lobo anunciou a liberação de mais uma emenda do deputado José Guimarães, que desta vez contemplará a cultura do município. 

De acordo com o vereador, a emenda impositiva no valor de 200 mil reais é uma solicitaçao sua ao deputado e tem a finalidade de implementar, apoiar e fomentar a cultura, promovendo a reforma e aquisição de equipamentos para o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, localizado no Calçadão, no centro do Crato. "Desta forma será proporcionada a reabertura deste bem cultural", diz a justificativao da emenda. 

Foto: Rick 

O vereador Pedro Lobo afirmou que em conversa com o secretário de Cultura do Crato,  Amadeu de Freitas, o mesmo lhe solicitou apoio  para que conseguisse junto ao deputado José Guimarães, recursos financeiros, para reforma do equipamento, um bem importante para o desenvolvimento da  cultura cratense.  "O deputado não demorou e já respondeu positivamente, disse Pedro, ressaltando que é muito salutar e produtivo contar com a parceria de um deputado com o compromisso do José Guimarães, sempre grato ao apoio e a confiança que os createnses têm depositado no seu trabalho."