Usuarios On-line







quarta-feira, 24 de março de 2021

Ceará terá novo feriado nesta quinta (25); veja o que funciona em Hidrolândia Hidrolândia 24 Horas / Há 23 minutos



Nesta quinta-feira (25) é celebrada a Data Magna do Ceará, feriado em todo o território cearense instituído por lei de 6 de dezembro de 2011. A ocasião relembra a abolição dos escravos. O Ceará foi a primeira província brasileira a libertar seus escravos, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil.

O que funciona no feriado

Através de decreto estadual em vigor até o dia 28 de março, que instituiu isolamento social rígido, devem permanecer fechados, também no feriado, serviços e atividades considerados não essenciais. Lojas de ruas, bares e restaurantes não podem atender ao público de forma presencial.

Confira o que abre e fecha

Supermercados

Os supermercados abrirão ao público, seguindo horário disposto no decreto estadual, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Farmácias

Farmácias e drogarias terão ponto facultativo, anunciou o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE).

Bancos

Os bancos não abrirão nesta quinta, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. 

Lotéricas

As lotéricas terão ponto facultativo no Estado, conforme o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Ceará (Sindiloce). A orientação do órgão é que o empresário faça acordo com os funcionários, se optar por abrir, com base na legislação trabalhista de 2019. 

Postos de gasolina

Atendimento será normal, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Água e energia

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Enel Distribuição Ceará ainda não divulgaram seus esquemas de plantão. 

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos disse que somente nesta quarta terá definição do funcionamento das agências no Estado.