Usuarios On-line







quinta-feira, 25 de março de 2021

DRIVE-THRU EM CRATO REALIZA MAIS DE 1.360 VACINAÇÕES CONTRA A COVID -19; NOVA AÇÃO SERÁ NO SÁBADO, 27


O Município do Crato realizou nesta quarta-feira, 24, o quarto e maior Drive-thru da Vacinação contra a Covid - 19. Foram 1.362, chegando a 9.289 doses aplicadas. O trabalho envolveu cerca de 100 profissionais da Secretaria de Saúde do Crato, atendendo ao público cadastrado com mais de 75 anos. Mesmo com a grande participação pela manhã, ao meio-dia a maior parte das pessoas já havia recebido a primeira dose, tendo em vista a agilidade da vacinação. As equipes permaneceram no Parque até o final da tarde.

A Secretaria de Saúde classifica esse momento como um sucesso, e que, de agora por diante, com a redução da faixa etária, a tendência é que haja um público maior. As equipes estavam apostos desde às 8h para atender aos idosos, com tranquilidade. Os portões do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante foram abertos logo cedo, mas muitas pessoas chegaram bem antes do horário, formando grandes filas. A Secretária de Saúde ressaltou a importância das pessoas que vão receber as doses da vacina, já que o público é todo cadastrado, que o imunizante já estará garantido para aquele grupo determinado.

No próximo sábado, 27, das 8h30 às 12h30, haverá novo Drive-thru da Vacinação, para atender aos idosos a partir de 75 anos, cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde e aqueles agendados no site Saúde Digital https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas, entre 74 e 70 anos, onde há nda de 800 doses já liberadas para a ação no sábado.