Usuarios On-line





quinta-feira, 11 de março de 2021

Novo decreto deve proibir venda de bebidas alcoólicas e ampliar horário em bancos no Crajubar.



Reunidos na Prefeitura Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (11), Procuradores de Justiça das cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, definem as medidas a serem disponibilizadas em novo decreto que visa acionar medidas mais rígidas em combate a pandemia do novo coronavírus. Em decreto que deve ser publicado até o fim do dia, foi definido que os três municípios vão proibir a venda de bebidas alcoólicas e consumo em estabelecimentos comerciais. Está sendo analisada também a possibilidade de ampliação no horário de funcionamento de agências bancárias.

A reunião, que ainda define entre os Procuradores as definições do decreto a ser publicado, estabelece que os três municípios vão proibir a venda de bebidas alcoólicas e consumo tanto em estabelecimentos comerciais. A medida irá proibir a comercialização em supermercados, restaurantes, bares, quiosques e distribuidoras de bebidas em atacado ou varejo, em qualquer horário.

Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, que optaram por não aderir lockdown até segunda ordem, vão editar e publicar decretos com as medidas restritivas com vigência a partir 0h desta sexta-feira (12) e valerá até o próximo dia 19 de março. . O objetivo é coibir festas clandestinas que têm gerado aglomeração.

Em solicitação dos bancários da região, a reunião também definirá a possibilidade de ampliar o funcionamento dos bancos, para que possa haver cumprimento das medidas de isolamento social e o melhor atendimento dos clientes. A medida deve ser constada também no decreto.

O decreto ainda deve determinar que apenas 50% da capacidade de passageiros podem circular no transporte coletivo, e que os templos religiosos só vão poder funcionar com 30% do público.