Usuarios On-line







quarta-feira, 10 de março de 2021

Prazo de pagamento da 2ª parcela do IPVA vence nesta quarta (10)


Esta quarta-feira (10) marca o prazo final para o pagamento da 2ª parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. Os donos de veículos devem emitir o boleto de pagamento através dos aplicativos Ceará App e Meu IPVA, ou pelo site da Secretaria da Fazenda (Sefaz – CE).


Foto: Thiara Montefusco e Tatiana Fortes

A taxa pode ser parcelada em até cinco vezes, caso o valor do imposto seja acima de R$ 100, e o pagante decida ficar sem desconto.

O contribuinte poderá ficar com o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) após informar o chassi do veículo, ou o Registro Nacional de Veículos Automotores, e a placa. As redes que são autorizada a receber o imposto são: a Caixa Econômica, o Bradesco, o Banco do Brasil (BB), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Santander, o Itaú, e as casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

De acordo com a Sefaz, após o pagamento da primeira parcela, restarão três cotas, que deverão ser pagas nos dias 12 de abril, 10 de maio e 10 de junho.