Usuarios On-line






quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeita proíbe venda de bebidas alcoólicas em Icó



A prefeita de Icó, Laís Nunes (PDT) anuncia através de Decreto, novas Medidas de Enfrentamento ao Covid 19. Em Live na Página da Prefeitura com transmissão pela Rádio Papagaio FM 97,5, face o agravamento da doença no Município, a prefeita destacou as medidas do novo Decreto, unificado com municípios da Região do Vale do Salgado e Centro Sul. como a proibição de venda de bebidas alcoólicas.

As Medidas foram tomadas de maneira conjunta com os demais prefeitos, representantes da Sociedade Civil, instituições e lideranças políticas municipais, regionais e estadual, com o objetivo de frear a transmissão, que chega a nível alto com o aumento de casos e a circulação da nova variante no Icó.

Laís Nunes não decretou Lockdown, mas adotou Medidas de Fiscalização e punição para quem descumprir o Decreto.

Comerciantes devem exigir o uso de Máscara, dispor de álcool em gel e controlar o movimento no interior das lojas.

Fica expressamente proibida a realização de aniversários, festas e eventos que gerem aglomeração.

A prefeita pediu a donos de Chácaras e Sítios que não aluguem suas casas para realização de festas, caso contrário as punições serão ainda mais severas para os donos e para quem alugar.

- Festas para comemorar o quê? em meio a uma Pandemia, que a cada dia continua ceifando vidas e destruindo famílias", revelou a prefeita em um tom emotivo.

Boletim - Até o último sábado (7)  Icó já contabilizou 3.441 casos confirmados de Covid 19, com 31 sendo investigados, 3.148 recuperados e 52 óbitos.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Icó), Rosa Pinheiro, usou as Redes Sociais, enaltecendo o posicionamento muito humano da prefeita Laís Nunes, neste momento difícil que atravessa o Comércio e enfatizou que não é fácil tomar uma decisão desta envergadura, que foi feita com muita sensatez.

Rosa Pinheiro pediu para a Classe Empresarial fazer sua parte, como exigir o uso de máscaras nós estabelecimentos, manter Distanciamento, disponibilizar álcool em gel e cumprir com os horários estabelecidos no Decreto.

As Barreiras Sanitárias serão intensificadas em Icó, bem como a fiscalização por parte das Forças de Seguranca (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

O anúncio do Decreto foi acompanhado no Palácio da Alforria pelo:

  • Secretariado.
  • Deputado estadual Oriel Filho.
  • Presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Nunes.
  • Procuradores do Município Fagundes Lourenço e Fabrício Moreira.

Laís Nunes frisa que aguardará o resultado das novas Medidas no Enfrentamento à Covid, que entraram em vigor nesta segunda feira (8) e se não surtir resultado, brevemente Icó passará por Medidas mais Rígidas.

Com informações e foto de Richard Lopes.