Usuarios On-line


segunda-feira, 8 de março de 2021

Profissionais do HRSC são homenageados por família de paciente recuperada de Covid-19



Uma atitude de reconhecimento que renova as esperanças de quem trabalha todos os dias para salvar vidas. Na tarde deste último domingo, 7, profissionais do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo ISGH, foram surpreendidos com uma mensagem de agradecimento de familiares de uma paciente recuperada da Covid-19.

Após saber que a agricultora Angela Martins estava de alta, os familiares se mobilizaram para transformar o momento em um dia especial para eles, para a ente querida, e para os profissionais do hospital. A  paciente, residente em Quixadá, passou 14 dias internada no hospital, onde recebeu tratamento na UTI Covid e  no Hospital de Campanha. “A sensação não tem como a gente comparar. É muita felicidade. Nós tínhamos a noção que a situação da minha irmã era muito séria. Para todos nós foi uma alegria imensa vê-la saindo do hospital da forma que ela saiu. Foi uma tarde de muitas emoções para a gente, e também para os profissionais. É muito difícil a batalha contra essa doença. Isso que nós fizemos ainda foi pouco”, conta Kátia Carneiro.


Realmente foi uma alegria para todos nós. Eu e toda a equipe acompanhamos bem o processo da Dona Angela. Eu fiquei emocionada com essa homenagem. Isso é uma recompensa para nós profissionais de saúde que estamos na linha de frente para vencer essa pandemia. Isso é o resultado de exercer um trabalho em equipe com excelência”, conta a técnica de enfermagem do Hospital de Campanha, Thaís Vitoriano. 


A recepcionista Michelle Brilhante foi uma das colaboradoras que participou da homenagem e contou a satisfação em contribuir com a recuperação dos pacientes. “Percebi que cada detalhe que fazemos faz muita diferença na história de alguém. Foi gratificante ver o agradecimento da família com todos que contribuem com uma assistência humanizada. Isso nos motiva mais ainda a buscar cada dia fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma. 

Com ascom HRSC