Usuarios On-line






quinta-feira, 18 de março de 2021

REFORMA DO CAIC: Requerimento do vereador Pedro Lobo solicita reforma do CAIC, no bairro Batateiras



De autoria do verrador Pedro Lobo (PT) foi aprovado no plenario da Câmara Municipal do Crato, um requerimento dos mais relevantes da atual legislatura. O documento solicita á administração municipal, a reforma da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Yara De Brito Gonçalves, conhecida popularmente como CAIC.  

A unidade fica localizada no Km 02 da CE -055, Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), na zona urbana do Crato. 

 No CAIC funciona o Berçário, Pré-escolar e o Ensino Fundanel 1 e 2. Ainda são realizadas atividades recreativas como a prática esportiva e de lazer e disciplinas transversais. 

O vereador Pedro Lobo considera o CAIC como uma das escolas mais importantes do município do Crato, pelo papel educacional e social que desempenha, no bairro Batateiras e comunidades adjacentes.. Por isso, entende o vereador, que pelo tempo que foi construída e inaugurada, já precisa de uma grande reforma que proporcione conforto e e um melhor ambiente para o desenvolvimento educacional aos seus alunos, bem como, condições de trabalho adequadas e atualizadas ao grupo gestor, professores e funcionários. 

O vereador Pedro Lobo aprovou também, com o voto de todos os vereadores presentes na sessão, um requerimento com a mesma solicitação, direcionado ao governador Camilo Santana (PT). 


A expectativa aponta para elaboração de um moderno projeto, a ser executado pela gestão municipal do Crato ( prefeito Zé Aílton Brasil - PT), em parceria com o Governo do Estado. 


Confira as cópias dos requerimentos: