Usuarios On-line






quarta-feira, 24 de março de 2021

SOBRAL VOLTA A TER UMA CADEIRA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA



Com a ausência do deputado estadual Marcos Sobreira, em que assume a vaga o deputado Ferreira Aragão, Sobral volta a ter uma cadeira no parlamento cearense, ainda que temporariamente. 

Historicamente, este município sempre teve assegurada, no mínimo, uma cadeira por parlamentares sobralenses, configurando uma significativa bancada de deputados de Sobral e região, que inclusive, chegaram a presidir o legislativo cearense, a ocupar importantes postos de liderança do governo. Muitos também foram os sobralenses que estiveram à frente das Comissões Institucionais do Legislativo Estadual, com importantíssima colaboração para o desenvolvimento do estado do Ceará.

Mas, desde o início dessa atual legislatura, a representação sobralense vinha se fazendo ausência na Augusta Casa. Muito embora, o deputado Ferreira Aragão tivesse alcançado expressiva votação, o quociente eleitoral no regramento do sistema proporcional foi alça de impedimento a que tão logo voltasse à merecida cadeira, e para orgulho dos sobralenses, acentua a representatividade deste município, como fizera com brilhantismo, numa trajetória de quatro mandatos legislativos e uma das mais extensas folhas de serviços prestados, através da elaboração de projetos e iniciativas comuns, porém da máxima importância para o cotidiano dos cearenses, na competência do cargo.

O deputado Ferreira Aragão, que é apresentador de TV, contabilista e advogado, pontua uma larga trajetória política. É sobralense, nascido em 14 de fevereiro de 1958. Filho de José Cavalcante Aragão e Adalgisa Gomes Ferreira, iniciou a carreira de comunicador na Rádio Iracema de Sobral e também Rádio Educadora do Nordeste. Em seguida, trabalhou para a Rádio Cultura de Campinas-SP e Rádio Jornal de Americana. Atuou na Bahia em 1983, onde foi locutor da FM Piatã de Salvador. Voltando ao Ceará, além de manter vivos os laços com a sua história em Sobral, passou a residir em Fortaleza, sendo eleito vereador na capital cearense em 2004. Concluindo a legislatura municipal, disponibilizou o seu nome e na militância política foi eleito e reeleito deputado estadual nas eleições que antecederam o último pleito eleitoral.

O deputado Marcos Sobreira, nascido em Iguatu, e que, agora se licencia, é irmão do Vereador Marlon Sobreira, na Câmara Municipal de Sobral. Com a sua licença, ainda que por alguns meses, Sobral volta ao Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.