Usuarios On-line






sábado, 10 de abril de 2021

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro



Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro.

Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza.

Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2.

Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade.

Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7.

Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo.

No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo.

Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou neste sábado (10 de abril de 2021)...

  • Jornalista Fernando Brito - Mais um parceiro que se vai vitimado pela covid. Colega de turma e depois companheiro na Redação do DN. Que Deus o receba de braços abertos! Valeu, Fernando Ribeiro!
  • Jornalista Fernando Vozão - Meu amigo #FernandoRibeiro, descanse em paz. Ainda sem acreditar. Siga na Luz, "Xará".
  • Jornalista André Capiberibe - Notícia muito dura. Ele estava melhorando chegando a ser extubado. Doença muito traiçoeira. Grande repórter e leal amigo".
  • Radialista Roberto Pires - Perdemos uma pessoa do bem. Perdemos um jornalista dedicado e apaixonado pela comunicação".
  • Jornalista Henrique Silvestre - Não sei se sinto mais tristeza ou raiva. Perda e irresponsabilidade do (des) governo federal. Muita vida podia ter sido poupada. Vai com Deus, Fernando".
  • Jornalista Luis Carlos Galetto - Sei nem o que dizer, só orar mais... Pelo conforto da família... Certeza de que Deus receberá essa alma tão boa. As noites eram mais saudáveis e melhores com ele na redação.
  • Jornalista Lêda Gonçalves - Meu Deus! Que doença terrível!!! Meus sentimentos à família!
  • Jornalista Suzete Nocrato - Meu Jesus, que tristeza. Vá na luz, meu amigo.
  • Jornalista Helena Demes - Doença maldita!! Meu Deus do céu... que tristeza pela partida do Fernando. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de tão grande dor.
  • Jornalista Fernando Maia - Notícia terrível. Tristeza enorme.
  • Jornalista Marlyana Lima - Muito triste.
  • Jornalista Samira de Castro - Que tristeza. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
  • Jornalista e professor Eduardo Freire - Muito triste e assustador.
  • Jornalista Kleber Matos Lopes - Meus sentimentos.
  • Jornalista Eveline Urano - Triste!!
  • Jornalista Jéssica Petrucci - Muita tristeza.
  • Jornalista Mário Kempes - Negão sempre foi espetacular. Carinho enorme. Lembranças de um ser humano fantástico e um jornalista gigante. Deus tem um lugar bom para pessoas iguais a ele".