Usuarios On-line








quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nove cidades cearenses têm doses das vacinas anti covid liberadas



Nesta terça-feira (6 de abril), mais nove municípios conseguiram alcançar a meta de doses aplicadas da Vacinação contra a Covid-19, em decorrência da não contabilização das doses destinadas para quilombolas no cálculo. Assim, esses municípios poderão resgatar as doses retidas na Central  Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim). Devem entrar em contato previamente com a Central para agendamento.

  1. Altaneira
  2. Araripe
  3. Iracema
  4. Morrinhos
  5. Parambu
  6. Pedra Branca
  7. Potengi
  8. Quiterianópolis
  9. Salitre.

Ainda não alcançaram a meta e estão as doses de vacinas retidas quatro cidades cearenses:

  1. Trairi.
  2. Coreaú.
  3. Tarrafas.
  4. Tururu.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) cumpriu, na última quinta-feira (primeiro de abril), decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que determinava a retenção pela Sesa de novas primeiras doses de vacina contra a Covid-19 para municípios cearenses que não atingiram a meta (85%) de doses aplicadas, em relação a doses distribuídas.

Dessa forma, nos últimos três monitoramentos de Vacinação divulgados pela Sesa, 33 municípios dos 37 informados anteriormente, que estavam com doses retidas, conseguiram alcançar a meta e têm liberado o recebimento das vacinas através da Área Descentralizada de Saúde (ADS) de sua região.

À medida que os municípios alcancem a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça.

Qualquer inconsistência nos dados deve ser solicitada correção pelas vigilâncias municipais junto à Célula de Imunização da Sesa (Cemun).

A Sesa reforça que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação a entrega e a aplicação.