Usuarios On-line





terça-feira, 13 de abril de 2021

Queremos iniciar ainda este ano", diz Guimarães sobre construção de rodovia; parlamentar confirma mais ações para Quixeramobim



Atualmente único quixeramobinense a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, o deputado José Nobre Guimarães (PT) anunciou mais uma importante obra para o município: a pavimentação asfáltica do Distrito de Nenelândia à sede urbana do município, uma ação aguardada há 50 anos, como revelou o parlamentar.

Guimarães, nos últimos anos, tem conseguido imprimir algumas ações. Exemplo disso é sua articulação imprescindível para conquistar a maior fatia de recursos (a época) destinados a convivência com a seca ao Nordeste, garantindo, em tempo recorde, a construção da adutora emergencial Açude Pedras Brancas-Quixeramobim. A época, a cidade encontrava-se em colapso no abastecimento de água e necessitava de uma ação imediata.

"Nós temos tido nos últimos anos uma enorme preocupação em garantir aquelas obras, os investimentos que são necessários para alavancarem o crescimento da cidade de Quixeramobim. Tenho procurado com o governador Camilo Santana fazer isso, desde os tempos da adutora do Açude Pedras Brancas. A cada instante é um novo investimento é uma nova obra", disse.

Guimarães também atuou para conseguir pavimentação da Rodovia 166, que liga Quixeramobim ao município de Senador Pompeu, passando pelo Distrito de Encantado. Mais recentemente o parlamentar confirmou mais um compromisso cumprido: "Nós temos alguns projetos que serão implementados ainda este ano, dentre eles, a construção da CE-473, que foi compromisso nosso. Portanto, sonho realizado. A CE-473, que liga Nenelândia a Quixeramobim, assim como foi a estrada Senador Pompeu-Quixeramobim, passando pelo Encantado, que muita gente dizia que não tinha como se realizar uma obra prometida há 50 anos, assim como essa, que nós estamos tirando ela da promessa para garantir que seja um ponto de integração e, principalmente, de fortalecimento da cadeia do leite, que é um forte vetor que desenvolvimento da cidade."

Ao ser questionado sobre prazos, o deputado ressaltou que a obra já foi autorizada e agora segue o trâmite inicial de projeto: "O governador Camilo Santana já autorizou o projeto. O Dr. Paulo Piauí, da SOP (antigo DER) de Quixeramobim, está trabalhando no projeto, que logo após pronto será feita a licitação e nós iniciaremos. Queremos começar ainda este ano a construção dessa estrada", confirmou.


Ainda em conversa com a reportagem, Guimarães garantiu que segue acompanhando outras ações e confirmou que luta pela construção de outra adutora: "Também temos o projeto de construção do Parque de Exposição, as areninhas que serão construídas, inclusive a do Encantado que consegui, e outro projeto que estou lutando que é a construção da adutora ligando o Açude Fogareiro a Barragem". Este último é outra questão bastante aguardada pela população.

"Este é o nosso compromisso, é trabalhar firme para alavancar novos investimentos. Imagine em uma pandemia dessas se não tivesse o Hospital Regional de Quixeramobim funcionando? A UPA funcionando? As emendas que já alocamos para a cidade? Portanto é assim que a gente mostra efetivamente o compromisso com o desenvolvimento, com a proteção das famílias da minha cidade e do povo de Quixeramobim", finalizou