Usuarios On-line





quinta-feira, 1 de abril de 2021

Suspeito de maus-tratos contra animais é preso em flagrante pela Polícia Militar


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de praticar maus-tratos contra animais, na noite dessa quarta-feira (31), no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ação resultou ainda nas apreensões de um cachorro que estava machucado e de uma ave. A ofensiva foi realizada por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Os policiais militares receberam denúncias dos moradores de que um suspeito na região estava mantendo um cão trancado há dias sem a devida alimentação. De imediato, os PMs deram início às diligências. Logo que se aproximaram da residência, os PMs puderam ouvir latidos e abordaram o homem, que foi identificado como Francisco Assis de Oliveira, de 53 anos.

Na residência onde o indivíduo se encontrava, os profissionais da segurança rapidamente localizaram o animal, que se encontrava em estado bastante desnutrido e assustado, de acordo com os PMs. O animal estava em um compartimento sujo e sem iluminação. Em seguida, também foi encontrado um pássaro de uma espécie conhecida como “papa-arroz”, que, também por sua aparência, os militares constataram estar há bastante tempo sem alimentação adequada.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos e por manter pássaro sem autorização de órgão competente, conforme a Lei de Crimes Ambientais e seguirá à disposição da Justiça. Os animais apreendidos receberam os devidos cuidados. Em seguida, o cachorro será encaminhado a um abrigo.


Denúncias

As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas por meio do número 181, que é o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A população também pode denunciar diretamente à especializada pelo telefone (85) 3247-2630 e pelo e-mail dpma@policiacivil.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. O Boletim de Ocorrência (BO) pode ser registrado por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no link http://delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo, a qualquer hora do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Estado do Ceará.