Usuarios On-line





sexta-feira, 14 de maio de 2021

PROGRAMÇÃO VIRTUAL - 19ª Semana Nacional de Museus e 1ª Semana da Museologia Social do Crato


O Museu e Escola de Artes Raimunda de Canena localizado na cidade do Crato -Ceará realiza a 1ª Semana da Museologia Social do Crato, interligada com a 19ª Semana Nacional de Museus. Simultaneamente acontecerá uma série de atividades com ações que irão contemplar: Seminários, Oficinas, Exposições e visitas aos museus locais na modalidade virtual ao longo do mês de maio de 2021. Com os temas: 1) A Reinvenção de Futuros Museus comunitários e pontos de memórias. 2) A Cultura e a Arte em sociedade!
O evento visa provocar uma reflexão sobre a reinvenção da museologia social nos tempos atuais; discutir a importância da arte com gestores e artistas locais, além de repensarmos as respectivas áreas da gestão cultural da memória e otimizar os processos técnicos museológicos enquanto políticas públicas voltadas para as temáticas em questão.
Os encontros serão via facebook. Faça sua inscrição e garanta certificado.
Partindo da ideia que trabalhar o universo imaginário dos Museus, permite reinventar e recriar as narrativas de pontos de cultura, casa de cultura e memórias dentre outros com foco no desenvolvimento das potencialidades culturais de cada um. O evento vem valorizar a memória patrimonial enquanto ferramenta de articulação e da mobilização social.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes da rede municipal de ensino do Crato (dos 4º aos 9º anos), professores do Ensino Fundamental e demais gestores e simpatizantes do seguimento de museus.
#semanamuseus2021 #SecultCE​ #GovernoDoCeará
@profandsonandrade
@analice.crato  https://www.facebook.com/museu.escoladeartes.raimunda.decanena/