Usuarios On-line







domingo, 16 de maio de 2021

Ribeirão Pires tem faixa de pedestre colorida



A exemplo de Sobral e Fortaleza, a Prefeitura de Ribeirão Pires (SP), juntamente com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), pintaram na manhã deste sábado, uma faixa simbólica nas cores do Arco-Íris, que representam o movimento LGBTQ+. Todo o material para a pintura foi financiado com dinheiro de doações arrecadadas pelo próprio conselho.

De acordo com Rafael Ventura, Presidente do COMADS, a ação tem o objetivo de atrair atenção e visibilidade para o movimento LGBTQ+. 

- O intuito dessa singela ação é lembrar o dia de combate à LGBTfobia, que ocorre nesta segunda-feira (17 de maio), e trazer uma reflexão para as pessoas que passarem por aqui. Não é apenas tinta no asfalto, é um símbolo de resistência, luta e sobrevivência”, disse Ventura.

Nesta segunda-feira (17), dia em que é lembrado como o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, às 11 horas, será realizada uma ação simbólica de ‘inauguração” da faixa, com a presença de autoridades locais, estaduais e do movimento. A Faixa da Diversidade foi criada pela Lei Municipal 6.419/2019.

Ribeirão Pires é uma cidade localizada no Grande ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, e já é conhecida pelos diversos eventos e também leis de proteção à esta população, como a lei municipal que obriga o atendimento de pessoas trans pela identidade de gênero.

A pintura fica na Vila do Doce, região central da cidade, conhecida pelos eventos LGBTQs e demais festividades da cidade, que é estância turística.