Usuarios On-line






segunda-feira, 17 de maio de 2021

SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PRIORIZA IDOSOS E PROFESSORES, EM CRATO

 A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza continua em Crato e segue até 8 de junho. Foi iniciada no último dia 11, para os públicos prioritários que incluem os idosos e os professores (dos ensinos básico e superior, de caráter público ou privado), de acordo com o Ministério da Saúde (MS).

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde. E permanecem sendo convocados o público da primeira fase: crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas (crianças de 6 meses a 18 anos) e trabalhadores da saúde.

A Secretaria de Saúde do Crato destaca a importância da vacinação contra a gripe, como a principal forma de evitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1.

Para os idosos que tomaram a vacina da Covid-19, é necessário um intervalo de 14 dias para a vacina da gripe. Já os professores devem apresentar um documento comprobatório do trabalho como educador, que pode ser uma declaração ou o próprio contracheque.

As medidas de proteção, como o uso correto de máscara e o respeito ao distanciamento social, devem ser mantidas durante a ida às salas de vacinação. A pandemia da Covid-19 ainda não acabou.