Usuarios On-line






domingo, 6 de junho de 2021

Casal é resgatado por bombeiros após acidente com quadriciclo em Aracati



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Aracati (3ª Cia/4º BBM), atuou no resgate de um casal que sofreu um acidente nas dunas de Aracati. A ocorrência foi registrada no final da tarde desse sábado (5), entre a localidade Sítio do Cumbe e a Praia de Canoa Quebrada – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O casal trafegava de quadriciclo.
As vítimas, uma mulher de 24 anos, natural de São Paulo, e um homem de 33, do Rio Grande do Sul, são residentes em Fortaleza. Os dois saíram para passear no alto das dunas quando ocorreu o tombamento do quadriciclo em que estavam. Ambos caíram do topo de uma duna e sofreram ferimentos leves. O local do acidente, além de distante de estradas, é conhecido por ser uma em região de sinal intermitente para operadoras de celular.

Salvamento

O regulador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou o Corpo de Bombeiros de Aracati pedindo apoio no resgate. Os bombeiros militares da região conseguiram chegar ao local antes da ambulância e realizaram o reconhecimento das vítimas para prestar os primeiros socorros. O casal encontrava-se consciente, com escoriações, se queixando de dores no corpo e frio. As vítimas foram imobilizadas, hidratadas e cobertas com manta térmica.
O Samu somou esforços no atendimento e conduziu as vítimas completamente estabilizadas para uma unidade de saúde em Aracati.