Usuarios On-line






segunda-feira, 14 de junho de 2021

Flamengo vence América Mineiro por 2x0



O Flamengo-RJ (foto Alexandre Vidal) faturou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Assaí 2021 Série A. Em duelo válido pela terceira rodada da competição, neste domingo (13), o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã, dominou o rival do início ao fim e venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Com o resultado o Rubro-Negro, que tem um jogo a menos, aparece na terceira colocação, com seis pontos. Já o Coelho está em 19º, ainda sem pontuar.

Como de costume, o Flamengo manteve maior posse de bola, foi para cima do rival e dominou o primeiro tempo no Maracanã. Não por acaso desceu para o intervalo por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. A primeira investida rubro-negra aconteceu aos 18 minutos: após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu e cabeceou colocado, mas Matheus Cavichioli foi bem e executou a defesa segura.

Até que chegou o minuto 23, e o placar acabou sendo inaugurado. Vitinho roubou a bola no campo de defesa, arrancou em velocidade e tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 tabelou com 11 do Fla, recebeu de volta na frente do gol e chutou sem chances para Cavichioli. Atrás no placar, o Coelho conseguiu ameaçar em uma oportunidade: aos 33, Bruno Nazário avançou pela esquerda e cruzou para Ademir. O camisa 10, da entrada da grande área, bateu de primeira, mas para fora.

O Rubro-Negro manteve a mesma postura na etapa final. Logo aos três minutos, Michael cruzou para Muniz, que escorou para o meio da área e viu Bruno Henrique quase fazer o segundo. Mais tarde, aos 21, Vitinho escorou de primeira, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, girou e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Flamengo na partida.

Tentando responder, o Coelho saiu em jogada individual com Ademir, que limpou a defesa do Fla e chutou para defesa de Diego Alves. Na sequência, aos 33, Gerson arriscou da entrada da área e acertou o travessão mineiro. Mas os cariocas seguiram pressionando, e quase marcaram o terceiro aos 45, com Max. Mas o placar no Maracanã permaneceu 2 a 0. 

3ª Rodada

  • Palmeiras-SP 1x1 Corinthians-SP.
  • Santos-SP 0x0 Juventude-RS.
  • Flamengo-RJ 2x0 América-MG.
  • Atlético-MG 1x0 São Paulo-SP.
  • Grêmio-RS 0x1 Athlético-PR.
  • Bragantino-SP x Fluminense-RJ.
  • Chapecoense-SC x Ceará-CE.
  • Fortaleza-CE x Sport-PE.
  • Bahia-BA x Internacional-RS.
  • Cuiabá-MT x Atlético-GO.
Classificação
  1. Athlético-PR - 9 pontos.
  2. Fortaleza-CE - 6 pontos.
  3. Atlético-GO - 6 pontos.
  4. Flamengo-RJ - 6 pontos.
  5. Atlético-MG - 6 pontos.
  6. Bragantino-SP - 4 pontos.
  7. Bahia-BA - 4 pontos.
  8. Palmeiras-SP - 4 pontos.
  9. Fluminense-RJ - 4 pontos.
  10. Corinthians-SP - 4 pontos.
  11. Santos-SP - 4 pontos.
  12. Ceará-CE - 3 pontos.
  13. Juventude-RS - 2 pontos.
  14. Cuiabá-MT - 1 ponto.
  15. Sport-PE - 1 ponto.
  16. São Paulo-SP - 1 ponto.
  17. Internacional-RS - 1 ponto.
  18. Grêmio-RS - 0 ponto.
  19. América-MG - o ponto.
  20. Chapecoense-SC - 0 ponto.
Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)