Usuarios On-line







sábado, 5 de junho de 2021

Juazeiro do Norte em lock down


Novas medidas restritivas passam a ser adotadas em Juazeiro do Norte para conter o avanço da Covid-19, provocado pelo novo coronavírus.

O Decreto 652 emitido nesta quinta-feira (3 de junho), pela Procuradoria Geral do Município, estabelece restrições mais duras em horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais, serviços públicos e instituições religiosas. As medidas entraram em vigor nesta sexta-feira (4) e seguem até sexta-feira (11 de junho).

Em pronunciamento oficial, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) afirmou que segue determinação do Ministério Público Estadual e as medidas acompanham decreto do Governo do Ceará.

Pelo novo Decreto ficam proibidos a realização de feiras de qualquer natureza, aglomerações e circulação de pessoas em espaços públicos ou privados, tais como praças e calçadões. Ficando permitido somente, a prática esportiva individual, ou acesso a atividades essenciais.

Para caso de descumprimento do decreto serão aplicadas multa e interdição total do estabelecimento por sete dias. No caso de reincidência, a interdição será por 30 dias.

Já para os indivíduos, será aplicada multa de R$ 200,00s para quem for flagrado sem máscara em local público ou privado, transporte público ou estabelecimentos em funcionamento.

Outros pontos do Decreto

- Proibição de venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento durante a vigência do Decreto.
- Toque de recolher de segunda a sexta-feira, entre 20 e 5 horas, exceto para serviços essenciais
- Lockdown durante os fins de semana dentro do período do decreto.
- Funcionamento de lojas no comércio de 10 às 16 horas, com limitação de 40% do atendimento total, simultâneo.
- O funcionamento de shopping ocorre de 12 às 18 horas, incluindo restaurantes. Observando o limite de 40% da capacidade do atendimento simultâneo.
- Instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais com no máximo 25% da capacidade total ou de forma virtual.

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde deste sábado (5 de junho), o Município notificou 95.254 pacientes, dos quais 46 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 67.075 casos descartados e 28.133 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 70 hospitalizados, 1.760 em isolamento domiciliar, 25.756 que já estão recuperados, e 547 óbitos.

A Secretaria lamenta comunicar que foram confirmados três óbitos por coronavírus no município, na quinta-feira (3) e sexta-feira (4 de junho), e solidariza-se com os familiares dos pacientes. Trata-se de três homens, de 47, 79 e 58 anos, dos quais um com comorbidade.



Doação de Sangue - A estátua do Padre Cícero Romão Batista, localizada no bairro Horto, estará iluminada em vermelho durante todo o mês de junho

A ação visa conscientizar para a importância e necessidade da doação de sangue.

O mês de junho é definido como marco da campanha devido à grande redução de estoque que costuma acontecer nos bancos de sangue, durante este período.